Linux Mint ganha novo site depois de 13 anos
Umas das distros mais populares do mundo Linux, o Linux Mint, ganhou uma repaginada grande no site que a parecia “parado no tempo”, mais precisamente em 2008, e que relutava em se atualizar, mas felizmente a equipe do Mint fez a melhoria.
No começo deste mês de setembro, a equipe do Linux Mint já havia anunciado que uma versão estava em produção e que 75% dele já estava pronto e que muito provavelmente até o final do mês ele estaria pronto e no ar, promessa cumprida com certa antecedência.
Site do Linux Mint se junta com a modernidade
Pode ser que para muitos usuários do Linux Mint, o site não era um “problema”, pois já estavam acostumados com aquele design, mas para quem era um novato no Linux e via aquela aparência do começo dos anos 2000 podia ficar meio decepcionado e até ter um “pré-conceito” do sistema, supondo que ele era defasado e afins.
Por muito tempo foi comentado por “toda parte” do Open Source e do Linux, tanto “brazuca” quanta na “gringa”, que o site do Linux Mint precisava ser modernizado para ele poder ser atrativo não somente para quem era do “meio Linux” ou entusiasta, e sim de quem era de “fora da bolha” e assim ter o tal atrativo.
Como podemos ver no print acima, o site do Linux Mint era bem simples e objetivo, mas ele não atrativo para quem não era familiarizado com a “filosofia” do projeto e com isso achando estranho. Se você quiser “matar a saudade”, ainda da para acessar através deste link do site WayBackMachine, que em uma tradução Livre seria como “Maquina do Tempo”.
Primeiras impressões do novo site
Depois de algum tempo planejando e ajeitando o novo design, a equipe da distro finalmente soltou a versão pronta do site, e foi muito gratificante ver o resultado apresentado. Para mim esta muito a altura e condizente com o tamanho do projeto, que há muito tempo merecia essa “coroa”.
Como podemos ver no print acima, o layout ficou muito mais bonito e chamativo, o que pode agradar uma nova leva de novos usuários. Fora que ficou muito mais intuitivo e fluído navegar nele, facilitando a vida de quem “acaba” de chegar no site. Para conferir basta entrar no bom e velho https://linuxmint.com/
Espero que o Linux Mint continue se modernizando e investindo nessas pequenas coisas e podendo atrair mais usuários, na maior parte insatisfeitos com o Windows e assim continuar usando o seu PC’s. Mas conte ai o que você achou do novo site.
Nos vemos no próximo post, forte abraço!