Importe agora mesmo os chats do WhatsApp no Telegram 7.4
Índice
As coisas andam realmente rápidas no mundo dos mensageiros e agora chega uma função tão esperada para quem quer mudar para o Telegram. Como noticiamos ontem, que você confere aqui, o Telegram estava trabalhando em uma ferramenta para importar as conversas do WhatsApp para ele, assim preenchendo uma “reclamação” de quem queria migrar, mas não poderia devido às conversas. Parece que agora não tem mais isso.
A novidade veio em menos de 24 horas depois do vazamento e agora todos podemo usufruir dessa nova ferramenta presente na versão 7.4 do Telegram (Android e iOS) e a versão 2.5.7 para Desktop.
Como importar as conversas do WhatsApp para o Telegram?
Essa funcionalidade estava sendo pedida há muito tempo pelos usuários e agora está presente para ser usada por todos. A importação é muito simples e fácil de se fazer.
No iOS, abra a página de Perfil do Contato ou Informações do Grupo no WhatsApp, toque em Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar. Como pode ser visto nas animações abaixo.
Já no Android, abra uma conversa do WhatsApp, toque em ⋮ > Mais > Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar:
O mesmo procedimento você pode fazer para importar os grupos do WhatsApp para o Telegram, contudo neste caso você pode criar um grupo novo ou importar em um grupo já existente, como mencionei na matéria de ontem. Com isso a migração fica mais fácil e sem o transtorno de ficar criando o link de convite e esperar que a galera chegue no Telegram.
Alguns pontos “contra” referente a importação
Como o recurso ainda é novo e muito provavelmente irá passar por melhorias e tudo mais, algumas coisas podem ficar de fora ou até mesmo ficar “estranhas”, como, por exemplo, a não importação das figurinhas como figurinhas, mas sim como uma imagem normal (como se não desse para converter via “bot”, mas é um “contra”, ainda). Outro “contra” se assim podemos dizer, é como as mensagens são importadas, que para alguns pode ter uma estética feia e afins.
Outro ponto que tenho que salientar, é que a importação não “pega” as mensagens desde o começo do chat. Por exemplo, se você começou a conversar com a pessoa ou criou um grupo em 2016, não terá essas mensagens. Pelo que percebi só é importado mensagens de até 6 meses, mas pode ser que com as melhorias isso mude, e pode ser também alguma limitação do lado do WhatsApp.
Outras novidades presentes na versão 7.4 do Telegram
Não só da importação de conversas do WhatsApp que vive essa versão do Telegram 😁😁, vamos assim dizer. Tivemos melhorias em como gerenciamos os nossos “Rastros Digitais” no app, no Chats de Voz e no Player de Áudio.
No primeiro agora podemos apagar para ambos os “lados”, como chats secretos, grupos que foram criados por você além do histórico das chamadas. Como os servidores do Telegram não armazenam as informações sobre chats apagados ou registros de chamadas, os dados desaparecerão completamente, para sempre.
Já no chat por voz temos um recurso muito útil e que pode agradar quem precisa gerenciar o volume dos microfones dos participantes. Agora é possível ajustar o volume individualmente de cada participante do Chat por Voz, como acontece no Discord, por exemplo, e agora presente no Telegram. Creio que agora o Telegram possa ser um concorrente direto com ele, faltando somente o compartilhamento de tela neste caso.
Já o player de áudio agora conta com alguns recursos bem interessantes nele por padrão. Além de ter as opções de repetir uma determinada faixa ou para playlists ter o shuffle (misturar) e o repetir também, além da opção de ordem reversa, agora conta também com o avançar (Forward) e o retroceder (Rewind) de forma rápida, bastando deixar os controles pressionados. Achei muito massa essa funcionalidade ter chegado ao mensageiro, e para quem quer usar ele como um player de música e afins.
Creio que com isso consegui abordar todas as novidades, e principalmente falar sobre a tão aguardada “importação” de conversas do WhatsApp, que vai facilitar e muito a vida de quem quer migrar para o lado azul da força 😁.
Nos vemos no próximo artigo, forte abraço!