Google lança YouTube Music e YouTube Premium no Brasil
O Google lançou essa semana dois “novos” de Streaming, o YouTube Music e o YouTube Premium
Para concorrer com Spotify e Netflix simultaneamente, o Google, dona do serviço de Streaming YouTube, lançou esses dois novos serviços, YouTube Music e YouTube Premium, que vamos mostrar um pouco a seguir. Antes esses dois serviços do Google estavam na mesma “aba” do YouTube Red.
O primeiro é o YouTube Music que veio para concorrer com o Spotify que oferece esse tipo de serviço a mais tempo no mercado e agora ganha um concorrente de peso.
O YouTube Music tem duas versões, a gratuita e a premium (paga). A versão gratuita é oferecida com anúncios e sem a possibilidade de usar o app (na versão para celular) em segundo plano. Já na versão Premium você já tem algumas vantagens, como não ter anúncios no meio das músicas, poder usar o app em segundo plano, poder baixar as músicas e escutar de modo off-line (tanto no PC quanto no celular). Para acessar a versão de navegador de desktop e ouvir de forma gratuita acesse esse link.
A versão Premium tem um período grátis de 3 meses, depois disso o valor individual passa para R$16,90/mês e na versão “Plano Família” passa para R$25,50/mês (com 1 mês grátis para experimentar). Para mais informações acesse o site oficial.
O segundo serviço é o YouTube Premium, que conta com o YouTube Music Premium incluso no valor, além de incluir os vídeos sem anúncios, ter o modo off-line (baixar os vídeos), reprodução em segundo plano, acesso ao YouTube Originals (esse rival do Netflix, que por hora só conta com produções originais do YouTube), acessos também sem anúncios nos sites YouTube Kids e YouTube Gaming. O Google Play Música já estará incluso no valor também.
Ele também tem o período de avaliação grátis de 3 meses e depois disso o valor irá para R$20,90/mês no plano individual e R$31,90/mês no plano família (também com 1 mês grátis para experimentar). Para maiores detalhes basta acessar o site deles AQUI.
E outra novidade é que os produtores de conteúdos também vão ganhar, pois quando um usuário do YouTube Premium acessar o conteúdo do produtor, o mesmo vai receber uma porcentagem (que antes viria dos anúncios no vídeo).